A Escola de Dados vai participar da PythonBrasil 2016, que acontece entre os dias 13 e 18 de outubro em Florianópolis, Santa Catarina.

Na próxima quinta-feira, 13 de outubro, estaremos por lá com uma oficina sobre Lógica de Programação em Python, de 8h às 12h. Essa sessão é ideal para jornalistas que querem aprender a programar. Nela, participantes vão poder aprender como escrever seu primeiro script de programação em Python, uma das linguagens mais fáceis de se aprender. Para participar, é necessário se inscrever na sessão no Eventbrite. A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas.

E no domingo, dia 16, vamos falar sobre Python para jornalistas numa mesa às 14h, mostrando alguns cases em que matérias jornalísticas usaram Python para minerar, raspar, limpar, analisar ou visualizar bases de dados, evidenciando algumas aplicações da programação para essa área.

A PythonBrasil já está na sua 12ª edição e sempre reúne centenas de pessoas durante para discutir sobre software livre, práticas de desenvolvimento e Python. Nesse ano, o evento é organizado pela Comunidade Python de Florianópolis/SC com ajuda da Apyb (Associação PythonBrasil). Confira a agenda completa do evento para saber sobre as outras palestras disponíveis e os locais das atividades sugeridas.