Neste webinar, acompanhe o lançamento do guia de investigação e proteção digital para jornalistas sob a ministração de Celso Bessa.
Celso é investigador e consultor independente em pesquisas em temas como direitos humanos, acessibilidade, transparência, segurança digital, estado de direito e democracia.
Esta versão do guia é uma tradução inédita para PT-BR de um material da Tactical Tech, resultado de esforços do Celso, de pessoas voluntárias e, também, da Escola de Dados.
Métodos de investigação, OSINT, dicas práticas sobre entrevistas e gerenciamento de fontes são alguns dos temas abordados no kit.

Tutoriais da Escola de Dados:

Investigando sites: Vendo tudo que há por trás

Segurança em primeiro lugar: noções básicas de segurança digital

Como rastrear redes de desinformação

Link do material traduzido em PT-BR

Link do curso Investigações Digitais: OSINT para jornalistas e ativistas (2023) da Escola de Dados