A Escola de Dados está oferecendo duas bolsas integrais para o curso “Transformando Dados em Histórias”, uma formação em 20h de introdução a investigações guiadas por dados, que será ministrado, em Fortaleza, entre os dias 17 e 19 de outubro. Para concorrer, basta enviar até a próxima sexta-feira, 11, uma proposta resumida de pauta que utilize dados para abordar algum aspecto da realidade local no Ceará.

A atividade é voltada a estudantes, jornalistas, pesquisadores de Ciências Sociais, profissionais de organizações do terceiro setor ou qualquer pessoa interessada em extrair o máximo potencial dos dados em seus trabalhos ou investigações.

Os interessados devem ser moradores de favelas e periferias ou participantes de projetos de comunicação comunitária, movimentos sociais e organizações sem fins lucrativos da sociedade civil.

“Como o curso é muito mão na massa, os profissionais saem completamente capacitados para incluir investigações com dados em suas rotinas diárias. Isso gera um entusiasmo. Ao longo do curso, é interessante ver como o pessoal se empolga com as descobertas e métodos novos para trabalhar com dados. Na ponta, isso potencializa o impacto local”, afirma Juan Torres, instrutor da Escola de Dados. As turmas no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador lotaram e tiveram excelente aprovação dos alunos.

A lista com as pessoas selecionadas será publicada no site da Escola de Dados no dia 13 de outubro.

Inscrições encerradas

As bolsas serão concedidas para:

Ana Letícia C. Lins
Lucas Isaías B. Vieira

Data: 17 a 19 de outubro

Horários:
Quinta-feira (17/10): 18h às 22h
Sexta-feira (18/10): 14h às 22h
Sábado (19/10): 8h às 17h

Local: Unifor

Confirme sua presença em nosso evento no Facebook e saiba mais sobre o curso.