Estão abertas as inscrições para candidaturas às bolsas de diversidade para participação na 8ª edição da Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais, o Coda.Br 2023.

Neste ano, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, na ESPM Campus Álvaro Alvim, em São Paulo. Painéis e oficinas sobre análise de dados, justiça e mudanças climáticas, inteligência artificial, automação no jornalismo, R e Python são alguns dos destaques da programação – confira uma prévia em nosso site.

São cerca de 50 gratuidades oferecidas pela Escola de Dados da Open Knowledge Brasil, Google News Initiative e Consulado Geral dos EUA em São Paulo. As bolsas destinam-se às minorias sub-representadas nas áreas de tecnologia e comunicação, e serão priorizadas as inscrições que atenderem os seguintes critérios:

• Diversidade de gênero, raça, geográfica;
  • Potencial de aplicação e disseminação do conhecimento adquirido;
  • Atuação em projetos relacionados à comunicação comunitária/local ou em projetos de inclusão de mulheres e minorias em áreas tecnológicas.

Custos de transporte, estadia e alimentação não serão oferecidos junto às bolsas. As inscrições poderão ser realizadas até as 23:59h do dia 22/10 por meio deste formulário. O resultado da seleção será divulgado via e-mail e no blog da Escola de Dados no dia 27/10.