Em sua primeira edição, o curso “Análise de Dados Educacionais: aplicando evidências na gestão pública” ofereceu cerca de 450 vagas para gestores públicos da área de educação, visando ampliar sua capacidade de obtenção e análise de dados, bem como subsidiar políticas educacionais nos níveis municipais e estaduais no Brasil. A formação é uma iniciativa da Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil, em parceria com a Fundação Lemann e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional.

A relevância do tema e a urgência de sua inserção no debate público educacional resultaram em quase 2 mil inscrições para a atividade. Por conta da impossibilidade de oferecer o curso a todas as pessoas interessadas neste momento, foi dada preferência para profissionais com o seguinte perfil, conforme anunciado na chamada pública:

• Servidores/gestores públicos/técnicos atuantes em secretarias de educação no nível municipal ou estadual;
  • Servidores de órgãos de controle com atuação em políticas educacionais; e
  • Integrantes de Conselhos de Educação.

Além disso, seguindo a política de diversidade da Escola de Dados, a seleção também buscou levar em conta a representatividade territorial; de raça e gênero.

Se a sua inscrição não foi selecionada, é possível se inscrever na newsletter da Escola de Dados para ficar por dentro de futuras oportunidades.

Confira no link a seguir a lista de profissionais que tiveram a inscrição aceita e que autorizaram a publicação de seus nomes em nosso blog. A listagem será apagada após a o término do curso: https://escoladedados.org/2021/09/analise-de-dados-educacionais-inscricoes-aprovadas/