Estamos com um formulário de manifestação de interesse aberto para quem quiser integrar a nossa rede de pessoas instrutoras. O objetivo da rede é ampliar e descentralizar as capacitações da Escola de Dados pelo Brasil, para que os cursos abordem novas temáticas e cheguem a mais locais e a distintos públicos, tais como jornalistas, gestores públicos, pesquisadoras e integrantes de organizações sociais.

Podem se inscrever pessoas com experiência em qualquer uma das diferentes áreas do trabalho com dados: desde a sua obtenção até sua visualização e apresentação final, passando pela análise, limpeza, processamento de dados geográficos e análise de texto, por exemplo. Experiência em sala de aula ou ambientes de treinamento online é um diferencial, mas não será um requisito imprescindível.

Priorizaremos a diversidade de gênero e raça no processo. Também estimulamos em especial a inscrição de pessoas com conhecimento nas áreas de análise de redes e processamento de linguagem natural, bem como profissionais de todas as áreas dos estados fora do eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A data de limite para a inscrição é dia 17 de abril de 2020. Em breve, abriremos novas rodadas de inscrição.

A rede de pessoas instrutoras poderá ministrar cursos da Escola de Dados de forma presencial ou online. Ao preencher o formulário, você manifesta interesse em participar e saber mais sobre o processo. Em breve, iremos divulgar as regras de participação detalhadas e as etapas do processo de seleção.